28/09/2009

O Clã Blanck visita a Toscana

Daniel Blanck é meu amigo a 13 anos; fizemos faculdade, entramos na Ford (veja notícia da Veja na época) e trabalhamos juntos em todo este período. Nossa amizade fortaleceu quando moramos no ABC Paulista, e encontrávamos com os amigos da Ford praticamente todo o fim de semana. Foram memoráveis jogatinas de War, festas, jogos no Morumbi (ele é tricolor roxo). Nas fotos abaixo alguns desses momentos (despedida de solteiro, casamento do Gustavo, casamento do Jorge e casamento dele com Fabiana).

Blanck 055 Os_extremos_nao_riem DSC01696

Depois que ele se casou ainda viramos vizinhos de bairro em São Paulo, Aclimação, e sempre pegávamos carona um com o outro. Por todos este bons momentos e a afinidade pessoal, hoje posso dizer que é um dos meus melhores amigos.

Então, foi muito bom recebe-lo aqui na Toscana e passarmos o fim de semana com ele e sua família, Fabiana (esposa), Jacó (pai) e Bárbara (irmã). No sábado passeamos por Pisa e Lucca, conhecendo os principais pontos turísticos.

Barney na Toscana - Pisa 26.09.2009 12.01.52 Barney na Toscana - Pisa 26.09.2009 14.43.08 Barney na Toscana - Pisa 26.09.2009 12.19.35

No Domingo nos encontramos em Siena e depois fomos para a pequena cidade, mas belíssima, San Gimiglano. Almoçamos e jantamos juntos estes dois dias, onde apresentei para eles alguns pratos típicos italianos e toscanos como: risoto de funghi porcini, macharroni di castagna al ragú di cinghiale (bolonhesa feito com Javali), lasagna al pesto, risoto de alho porró, queijo pecorino (ovelha) e lingüiça toscana… os melhores vinhos do Vale de Chianti e o tradicional Tiramissu (sobremesa semelhante ao pavê).

Barney na Toscana - Siena 27.09.2009 14.28.43 Barney na Toscana - Siena 27.09.2009 15.00.25 Barney na Toscana - Siena 27.09.2009 16.24.32 Barney na Toscana - San Gimignano 27.09.2009 19.02.44 Barney na Toscana - San Gimignano 27.09.2009 18.40.00 Barney na Toscana - San Gimignano 27.09.2009 19.04.08

Esta vista maravilhosa de San Gimignano corou nosso jantar final de despedida. Barney na Toscana - San Gimignano 27.09.2009 19.26.26

Eles continuam a viagem para Veneza, Torino e Paris. Nós continuamos aqui com saudades de todos os amigos no Brasil, esperando poder recebe-los aqui na Embaixada do Pão de Queijo.

Veja mais fotos no álbum abaixo.

1. Dario e Livia,

ainda estamos no periodo da viagem por isso pouco tempo na internet ... Ficamos imensamente felizes em ver este post e mais ainda com a companhia de voces durante estes dias na toscana, nao poderia ter sido mais agradavel!
    Um grande abraço, sucesso para voces!
    Daniel e Fabiana

2. Foi ótimo realmente. Eu esqueci de dizer no post uma coisa muito importante. Eu presenciei o primeiro beijo do Daniel e da Fabiana. Daniel por sua vez me conheceu antes da Lívia e também foi no nosso casamento (infelizmente as fotos estão no Brasil). Ou seja, nossa amizade então se estendeu as respectivas esposas.
    Obrigado pela visita foi muito bom as horas de papo (e nem falamos da Ford). Abraços boa viajem a Paris e ao Brasil.

Deixe aqui seu recado, é muito importante para nós.