A galera está realmente sumida. Temos um monte de amigos morando na Europa, ou viajando para cá, mas que não tem passado por Pisa. Gente, a casa está disponível, não tem o nome de Embaixada do Pão de Queijo em vão. Por favor incluam na sua agenda (e carteira) um pulinho aqui. Estamos com saudades. O primeiro aventureiro foi nosso primo Bernardo Grossi. Ele veio passar férias na Europa, vindo de Houston-EUA e incluiu no seu roteiro um dia em Pisa.
O roteiro foi punk porque a noite fomos direto para a Praça dos Milagres, para conhecer a Torre Inclinada, o Duomo e o Batistério. Depois fomos para o I Santi, um gostoso restaurante ali perto, onde si mangia benessimo. A noite terminou com um passeio pela avenida Lungarno, Ponte di Mezzo, Piazza Garibaldi e Borgo Stretto. Uma bela caminhada, mas das 19 às 24 foi suficiente para conhece os principais pontos turísticos de Pisa. No outro dia fomos para a terra do Alberto Grossi nosso ancestral.
Fomos conhecer os lugarejos de Ponte a Moriano, Vinchiana e a cidade di Lucca. Nestes lugares nosso trisavó e sua família nasceu e morou antes de ir para o Brasil. Dos descendentes do José Albertino Grossi, acho que fomos os únicos a retornar. Somente tenho notícia que o Dom Grossi (veja post Alberto Grossi) tenha ido. Portanto foi um momento muito especial.
Aproveitamos também para ir até a cidade de Lucca, onde mostrei para ele o centro histórico, o Duomo (fotos abaixo), Igreja San Michele, Igreja San Frediano, as muralhas, etc. Depois almoçamos um belo risoto com funghi porcini e vinho, tudo produzido na região.
Foi rápido, ele já seguiu caminho no mesmo dia para Florença, mas foi muito bom. Botamos o bapo em dia! Veja o album completo clicando na foto abaixo:
Bernardo Visit - Sep-09 |
oi neto vcs sao abençoados duas vezes primeira por conhecer jesus e depois por fazer essas viagens incriveis aproveite um abraço para todos de sua familia prinçipalmente para seu pai la em caratinga que a paz esteja sempre com vcs
ResponderExcluirParente bom dia!
ResponderExcluirSou Pedro Adolpho Pereira Grossi, filho de Geraldo Grossi, neto de Pedro Grossi e bisneto do Romualdo Grossi, que era irmão do Alberto Grossi de Ponte a Moriano.
Não tenho dúvidas que somos primos então!! :)
Meu pai, nasceu em Mercês em 1917 e faleceu em 1999.
Há vinte anos atrás, estive com ele e minha mãe em Ponte a Moriano. Vou voltar mês que vem e quero fazer uma homenagem a ele retornando a igreja em Ponte onde os Grossi italianos foram batizados. Porém não consigo achar o nome da Igrejinha. Sei que ficava numa área quase rural e é uma paróquia amiga de uma paróquia de Mariana-MG.
Pode me ajudar a achar essa igreja?
Forte abraço!
Meus contatos: papgrossi@ig.com.br / 41-3524-4190 / 41-9743-7777(whatsapp)