14/09/2009

Igreja Assembleia de Deus

 

“Alegrei-me quando me disseram: Vamos a Casa do Senhor”

DSC00441DSC00440

 

Aqui na Itália estamos frequentando a igreja Assembleia de Deus, ou Assemblea di Dio. É uma igreja avivada e diferente, mas abençoada por Deus!

No começo estava um pouco receosa, em virtude do que eu conhecia desta igreja ai no Brasil, ainda mais porque o neto me disse que deveria usar véu e saia. Eu nunca pensei que iria fazer isso…

Mas na verdade Deus me mostrou que estava com preconceito em relação a uma instituição cristã que eu nem conhecia direito. É muito diferente, em termos de costumes, mas quando entramos na igreja sentimos a presença de Deus, e vimos a sinceridade nas orações e vidas dos irmãos. No começo eu não usava véu, por princípio, pois eles se baseiam no versiculo em que Paulo diz que as mulheres devem usar o veu na igreja, mas não tem essa visão, como os metodistas, de olhar o contexto desta passagem, e não somente o versículo em si. Mas depois vi que eu poderia estar desrespeitando os irmãos, e comecei também a usar o véu, por educação, e não por pricípio.

A igreja assembléia de Deus tem sido uma benção nas nossas vidas, e eu louvo a Deus pela a sua presença aqui em Pisa, pelos irmãos e irmãs e pelo pastor. Tem nos dado sutentação, não apenas no domingo, no dia do culto, mas como amizade, irmandade e cristianidade. Tem sido um exemplo de vida cristã e busca de santidade, e eu louvo a Deus por esta oportunidade!

DSC00452 Pisa - Festa Agape ADI 02062009-1307 Pisa - Pizzeria da Irma Teresa 04-09-2009 21-08-52

Já fizemos algumas programações na igreja, como evangelização, uma noite de Pizza na casa da nossa irmã Tereza, fomos ao Acampamento, e Deus tem nos falado bastante através destes irmãos. Uns dos versículos que tem nos consolado aqui,  que ouvimos no acampamento, está em Josue, cap. 1 vers.9 “ Não to mandei eu? Se forte e corajoso, não temas nem te espantes, porque o Senhor é contigo, por onde quer que andares”

Nós estamos aqui, certamente passando por algumas dificuldades, mas com certeza Deus tem nos sustentado, com sua paz, com o seu amor e com a sua graça. Creio que Deus nos colocou aqui na itália para que possamos ter um relacionamento mais profundo com Ele, pois aqui, como aconteceu com o povo de Deus no deserto, temos que confiar em Deus dia após dia, descartando todas as nossas forças e o que podemos fazer, pois na verdade não somos nós que fazemos, mas Ele, com seu imenso amor, nos carrega dia a dia. Eu louvo a Deus por esta oportunidade que estamos tendo, de passar por estras provações materiais e familiares, mas com certeza estamos nos aproximando mais e mais de Deus, e isto é maravilhoso!

 

“ Regozijai-vos sempre.

Orai sem cessar.

Em tudo dai graças,

porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

Não apagueis o Espírito

Não despreseis as profecias.

Julgai todas as coisas, retende o que é bom.

Abstende-vos de toda a forma do mal”

1Tessalonicenses 5 : 16-22

Um comentário:

  1. A PAZ IRMAOS, chamo Marcio Abreu, sou novo na Italia e estou hospedado em PISA, hostel city, por pouco tempo, gostaria de visitar uma igreja se possivel aqui em Pisa, estou procurando tambem porem se souberem, mandem o endereco para marcio2abreu@hotmail.com fica na paz.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado, é muito importante para nós.