Por duas ocasiões pudemos viajar para a pequena cidade de Viareggio, não para curtir o carnaval de lá (famoso aqui na Itália), mas para encontrar com os outros irmãos e também evangelizar. No primeiro dia a noite, dia 14 de agosto, ficamos no calçadão a beira-mar, testemunhando, cantando e orando ao Senhor. Foi mais um momento de comunhão que de evangelismo, mas as pessoas passavam e paravam para nos ouvir cantar. Detalhe que cantavamos em italiano, portugues e o irmão Dorudoluwa, que é da Nigéria, em inglês.
Depois fomos comer pizza e conhecer os carros alegóricos do carnaval viaggerino, que no verão são expostos no centro, mas sem desfiles.
No dia 5 de setembro, voltamos ao comune de Viareggio, mas em uma outra localidade muito agradável: Torre del Lago. O lugarejo é famoso porque aqui viveu Giacomo Puccini, compositor de música clássica. E também porque tem um belo lago, propício para os esportes náuticos. O Rodrigo (meu cunhado) ia gostar daqui. E também tem o mar bem pertinho. É portanto uma cidadezinha bem gostosa.
Nós nos reunimos em torno de uma das praças principais para pregar o evangelho, isto é, para testemunhar o que Jesus fez em nossas vidas, que ele é nosso único Senhor e que só Ele pode nos salvar. Foi muito bom poder falar de Jesus até em italiano, mas depois de 3 horas em pé estavamos exaustos.
Glória a Deus pela Igreja e pelos irmãos que tem nos abençoado muito. Esperamos que quando tivermos mais enturmados, possamos exercer nosso ministério na Igreja e retribuir a Jesus o que Ele nos tem dado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu recado, é muito importante para nós.