Bom pessoal, depois três semanas aqui na Itália, finalmente consegui um avanço significativo. Consegui fechar o contrato para o apartamento. Aqui na Europa, principalmente nas cidades históricas como Pisa, os apartamentos no centro são em edifícios antigos. Geralmente são pequenos e tem alguns problemas hidráulicos ou elétricos. E são muito caros. Por isso, resolvi fazer como os Pisanos, ir morar na periferia.
São precisos 2 km do centro, em uma região chamada Pisa Nova. Veja a foto de satélite com a localização:
Preciso escrever outro post sobre as características da cidade de Pisa, para vocês entederem melhor. Mas o importante aqui é dizer que estar na periferia não quer dizer morar na “favela”, como em algumas cidades do Brasil. Aqui tem serviço público de transporte muito eficiente, servido por três linhas, sendo uma expressa que vai ao centro com 10 min. Também tem bons supermercados, farmácias, um excelente e enorme hospital, restaurantes e as famosas Tabachi.
Também é bom dizer que fico pertinho da casa da minha mãe, a 1,5 km. Apesar de ser considerada outra cidade – San Giuliano Terme – fica bem colado com a cidade de Pisa. Não dá para saber onde termina uma e começa a outra. O grande polígono no centro, é o chamado centro histórico, cortado ao centro pelo Rio Arno. Na parte norte deste centro fica a Piazza del Miracoli e a famosa Torre Pendente (também chamada Torre de Pisa).
Mas, voltando ao assunto do apartamento, tem dois cômodos, sendo um quarto, um banheiro e uma sala-cozinha-ingresso. Chamado bilocale. Também tem uma varandinha na sala, que deverá servir de área de serviço e de lazer. Tentei fazer um videozinho para vocês terem uma idéia, mas acabou ficando grande demais. Quem tiver paciência e alguns minutos disponíveis clique abaixo.
Aqui vamos passar os primeiros meses na Itália, para fazer nossa cidadania e nos preparar para fazer os mestrados, em Turim, Milão, ou sabe Deus onde. Para finalizar, uma curiosidade: estaremos a 8976,4 km da casa da minha sogra. Estamos quebrando totalmente a regra de que não deve-se morar tão perto para que a sogra vem de chinelos (1,5 km da Giselle), ou tão longe que ela vem de malas (9000 km da Anna). Orem por nós!
Oi Dario!!! Fiquei feliz em ter noticias.. Mais feliz ainda em te ver bem e feliz!!! Sempre fui fã da Itália! Sou um Milanezi!!! rsrsrs... mas de bisavós Romanos..
ResponderExcluirEstarei xeretando por aqui assim como outras dezenas de amigos que torcem pra vc. (pra vcs não se sentirem sozinhos aí, ok???). Um abração do Frank!!
Milanezi romano, bravo! Obrigado pelo apoio Frank, faz uma diferença enorme para gente contar com o apoio dos amigos no Brasil. Mesmo que seja do staff! Brincadeira. Se quiser se inscrever no feed RSS você recebe uma pequena nota, com os resumos dos post e pode acompanhar mais de perto.
ResponderExcluirAbraços a todos aí,