Como me disse um Pisano: Quando os americanos chegaram na lua o que eles encontraram? Um lucchese! Dizem que no século passado muitos deles foram tentar a vida mundo a fora. Meu trisavô, Alberto Grosi, talvez tenha sido um dos pioneiros porque saiu daqui precocemente, ainda no século XIX. O que levou ele a sair daqui? Guerra? Economia? Estas perguntas não consigo ainda responder, mas fui conhecer a cidade capital da província, também chamada Lucca.
A começar da pequena estradinha que liga Pisa a Lucca, a beleza natural é incrível aqui. Claro tudo diferente das paisagens brasileiras, sem a exuberância das nossas matas, mas com montanhas, árvores, vilas toscanas típicas e cidadezinhas rústicas. Vejam as fotos do caminho no Album que publiquei (link acima).
Lucca é uma cidade com fortificação medieval, mas bem maior e melhor preservada que as de Pisa. Pudemos passear pelos muros e pelas vielas típicas foi muito interessante. Belas igrejas e até um campanário para concorrer com a Torre Inclinada de Pisa. Existe uma pouco de richa entre as pessoas das duas províncias.
Aproveitamos para conhecer museu, a casa de Puccini, o compositor é o filho mais ilustre da cidade, e até vimos uma ópera. O melhor é que foi de graça (este comentário é para os membros do Clube dos Muquiranas saberem que ainda faço parte do time). Para finalizar o dia com chave de ouro, o retorno nos reservou uma vista com por do sol da cidade de Pisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu recado, é muito importante para nós.