04/08/2010

Neto’s Birthday !!!

DSC01074 DSC01075

No dia do niver do Neto,em junho, quando a gente tinha acabado de mudar pra ca pra Saronno, fizemos uma comemoração bem brasileira> Fomos em uma churrascaria!!!

Sim, existe uma churrascaria em Milão, chamada “Picanha’s”. O neto encontrou ela quando estava procurando um açogue que tem Picanha, e acabou achando esse restaurante. Comemos até falar chega, eu entrei nos pães de queijo, e na caipirosca de maracujá. O Neto entrou na carne, e tomou uma cerveja Skol!

Tinha de tudo, farofa, banana frita, feijoada, mandioca. Eu só senti falta da couve, mas também era pedir de mais que aqui na Italia eles achariam couve, ou que a coitadinha da couve iria resistir durante 12 hs de voo só para matar a minha vontade… Aproveitamos muito, inclusive porque tinha um piano e um brasileiro cantando MPB!!! O restaurante é chiquérrimo, com várias plantas brasileiras pra todos os lados, mas vimos algumas coisas bizarras: Uma delas, a mais bizarra, é que tinha duas moças do nosso lado, e que não comeram carne… Sim, foram em uma churrascaria pra comer salada do bufê. E eu comi tanto pão de queijo que elas pediram pro garçom pra experimentar. Depois conhecemos o dono do restaurante, por sinal gente fina, e ele falou que elas sempre vão lá – pra comer salada!!!. O Neto ficou indiguinado, começou a comer a carne e falar em italiano> Nossa essa carne é muito boa, pra vir neste restaurante tem que se comer CARNE!!. Mas não adiantou muito, pelo menos o pão de queijo elas experimentaram… A outra coisa menos bizarra é que o casal da outra mesa ao lado pediu caipirinha, e não tomaram quase nada, e pediram um vinho pra acompanhar as carnes… Deixaram a caipirinha toda lá…

Outra coisa que ficou faltando é a sobremesa> nada de doce de leite, goiabada, pudim de leite condensado. Fomos reclamar ao dono da churrascaria e descobrimos uma coisa que não sabíamos> os italianos não gostam de sobremesa muito doce, ele tentou introduzir as nossas mararilhosas sobremesas açucaradas, mas sem nenhum sucesso – os italianos achavam ruim. Assim ele acabou mantendo as sobremesas italianas que assim só os brasileiros reclamavam. Como os brasileiros aqui são minoria, ele está ganhando bastante!!!

Bem, deu pra ter o gostinho brasileiro por algumas horas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, é muito importante para nós.