03/07/2009

Orto Botânico - Voluntariato

InlineRepresentation8c8e8adf5efd49cd

 

Pisa - Orto Botanico 11-06-2009 16-08-45Já a uns dois meses que venho participando como voluntária do Orto Botânico de Pisa, que fica bem pertinho da famosa torre de Pisa, que aqui eles chamam de Torre Pendente. Conheci o trabalho de voluntariado através de um amigo da minha sogrinha Giselle, que me incaminhou para o Pistolese, que é o coordenador do Orto Botânico. Pistolese me disse que seria ótimo, mas que precisaria de ser associada  a ADIPA (Associação para a difusão de plantas entre amadores), e me deu o contato de Barbara Galassi. Assim eu entrei para a associação e comecei a ir no horto toda a terça e quinta a tarde. No começo Barbara foi comigo, e me explicou mais ou menos o trabalho, que é de manutenção do jardim. O orto não é grande, mas tem bastante plantas e todas com nome científico, assim posso aprender um pouco mais sobre as plantas do mediterrâneo.  Pisa - Orto Botanico 23-06-2009 15-51-09

Já plantei mais de 200 mudas para um canteiro do Orto, e depois fiz a manutenção de um lago, retirando as ervas daninhas e podando as plantas.  Está sendo muito bom porque tenho contato com aquilo que gosto, posso treinar meu italiano. O dia que eu estava fazendo a manutenção do lago, tive uma companheira: uma tartaruga, enquanto estava trabalhando, veio e se aproximou bem pertinho, eu tentei tirar uma foto, mas ela não deixou e logo mergulhou. Têm sido dias agradáveis mas também cansativos, pois o trabalho é grande!

Agora que estou procurando trabalho, estou pensando em ir só de terça-feira, e depois só Deus sabe. Este final de semana será um jantar com todos os voluntarios, assim poderemos nos conhecer melhor!

links http://www.biologia.unipi.it/ortobotanico/

panoramica 1

2 comentários:

Deixe aqui seu recado, é muito importante para nós.