Clique para ver todas as fotos |
Não posso deixar de contar que estamos sendo muito bem acolhidos em Pisa, pelos irmãos da Igreja Assembléia de Deus. Este post inaugura uma nova seção – Igreja – em que pretendo colocar os eventos, festas e dia-a-dia nosso com os irmãos. Nós somos evangélicos, e no Brasil freqüentávamos a Igreja Metodista. Eu me converti em 96 e no ano seguinte conheci a Lívia, que alguns anos depois se tornou minha esposa.
Confesso que eu tinha um preá-conceito com igrejas evangélicas e principalmente aquelas mais “radicais”. Mas o que Jesus fez na minha vida e o que Ele tem feito, me transforma, moldando o meu caráter. As igrejas evangélicas aqui na Europa são menos carismáticas, mas encontramos uma Assembléia de Deus, daquelas que eu considerava “radical”. Aqui as irmãs usam véu, saia, e os irmãos não usam cabelo comprido. Mas Deus quebrou nosso pré-conceito nos fazendo sentir muito bem, não somente no culto (cheio do Espírito Santo), como também na convivência fora da igreja.
No dia 2 de Junho tivemos um dia especial, em que passamos o dia com os irmãos na Festa Ágape e depois em um passeio pelo centro de Pisa. A Festa foi na casa do irmão Mário, e é um dia de convivência. Jogamos bocha, futebol, louvamos a Deus e comemos um belo barbecue a moda italiana. Até aprendi com os irmãos a jogar a Scopa com o baralho napolitano.
Nestes momentos de lazer e convivência podemos compartilhar as dificuldades uns dos outros, como do irmão Giuseppe que tem uma filha com diabetes desde os 2 aninhos (hoje com 12), e também as bênçãos que o Senhor tem feito, como a do irmão Graziano que se prepara para o casamento.
Depois fomos ver a Regata das Repúblicas Marinaras, em que participam Pisa, Gênova, Veneza e Amalfi. São utilizadas canoas antigas de madeira, e antes tem um belo desfile com roupas típicas do período medieval. A cidade e as pontes sobre o rio Arno estavam lotadas para ver a nau pisana chegar em primeiro.
Depois fomos ao Giardino Nascosto, que foi feito dentro de uma antiga fortaleza de Pisa. Brincamos nos balanços, camas elásticas, gira-gira e conhecemos as muralhas antigas. Estávamos com os irmãos Nicola e Ângela, de Avelino (perto de Nápoles), Giuseppe e Patrícia (Sicília e Alemanha), Ângela e Erica (Sicília).
Os filmes ficaram muito bons e engraçados:
Foi muito bom e depois voltamos para casa exaustos, da bella giornata con i fratelli!
olá
ResponderExcluirmeu nome é chrystiane , sou cristã , meu pai e toda sua família eh italiana -sobrenome D´SIMONE-
sou artista plástica, fui chamada p fazer uma tela bem grande p um restaurante aqui no rio de janeiro , fui pesquisar baralhos ou coisas da itália e achei vcs ---tenho site p darem uma olhada,mas é incrível o fato de pertencermos ao único DEUS ! e eu estava pesquisando baralho napoletano---- será q de repente vcs não conheceriam alguém c esse sobrenome ?!?!adoraria achar minha família ...meu pai faleceu no ano passado. ..
abç e obrigada pela atenção
chrys
www.chrystianecorrea.com