02/06/2009

Festa Ágape e Giardino Nascosto

 

Clique para ver todas as fotos

Não posso deixar de contar que estamos sendo muito bem acolhidos em Pisa, pelos irmãos da Igreja Assembléia de Deus. Este post inaugura uma nova seção – Igreja – em que pretendo colocar os eventos, festas e dia-a-dia nosso com os irmãos. Nós somos evangélicos, e no Brasil freqüentávamos a Igreja Metodista. Eu me converti em 96 e no ano seguinte conheci a Lívia, que alguns anos depois se tornou minha esposa.

Confesso que eu tinha um preá-conceito com igrejas evangélicas e principalmente aquelas mais “radicais”. Mas o que Jesus fez na minha vida e o que Ele tem feito, me transforma, moldando o meu caráter. As igrejas evangélicas aqui na Europa são menos carismáticas, mas encontramos uma Assembléia de Deus, daquelas que eu considerava “radical”. Aqui as irmãs usam véu, saia, e os irmãos não usam cabelo comprido. Mas Deus quebrou nosso pré-conceito nos fazendo sentir muito bem, não somente no culto (cheio do Espírito Santo), como também na convivência fora da igreja.

No dia 2 de Junho tivemos um dia especial, em que passamos o dia com os irmãos na Festa Ágape e depois em um passeio pelo centro de Pisa. A Festa foi na casa do irmão Mário, e é um dia de convivência. Jogamos bocha, futebol, louvamos a Deus e comemos um belo barbecue a moda italiana. Até aprendi com os irmãos a jogar a Scopa com o baralho napolitano.

Pisa - Festa Agape ADI 02062009-1112 (4)Pisa - Festa Agape ADI 02062009-1558 

Pisa - Festa Agape ADI 02062009-1157 Pisa - Festa Agape ADI 02062009-1307

Nestes momentos de lazer e convivência podemos compartilhar as dificuldades uns dos outros, como do irmão Giuseppe que tem uma filha com diabetes desde os 2 aninhos (hoje com 12), e também as bênçãos que o Senhor tem feito, como a do irmão Graziano que se prepara para o casamento.

Pisa - Festa Agape ADI 02062009-1600  Pisa - Festa Agape ADI 02062009-1404

Pisa - Festa Agape ADI 02062009-1457 Pisa - Festa Agape ADI 02062009-1558 (2)  

Depois fomos ver a Regata das Repúblicas Marinaras, em que participam Pisa, Gênova, Veneza e Amalfi. São utilizadas canoas antigas de madeira, e antes tem um belo desfile com roupas típicas do período medieval. A cidade e as pontes sobre o rio Arno estavam lotadas para ver a nau pisana chegar em primeiro.

Pisa - Regata Republica Marinara 02062009-1817 Pisa - Regata Republica Marinara 02062009-1812 Pisa - Regata Republica Marinara 02062009-1813

Depois fomos ao Giardino Nascosto, que foi feito dentro de uma antiga fortaleza de Pisa. Brincamos nos balanços, camas elásticas, gira-gira e conhecemos as muralhas antigas. Estávamos com os irmãos Nicola e Ângela, de Avelino (perto de Nápoles), Giuseppe e Patrícia (Sicília e Alemanha), Ângela e Erica (Sicília).

Pisa - Giardino Nascosto02062009-1921 (1) Pisa - Giardino Nascosto02062009-1851

Pisa - Giardino Nascosto02062009-1854 Pisa - Giardino Nascosto02062009-1850 (2)

Os filmes ficaram muito bons e engraçados:

Foi muito bom e depois voltamos para casa exaustos, da bella giornata con i fratelli!

Um comentário:

  1. olá
    meu nome é chrystiane , sou cristã , meu pai e toda sua família eh italiana -sobrenome D´SIMONE-
    sou artista plástica, fui chamada p fazer uma tela bem grande p um restaurante aqui no rio de janeiro , fui pesquisar baralhos ou coisas da itália e achei vcs ---tenho site p darem uma olhada,mas é incrível o fato de pertencermos ao único DEUS ! e eu estava pesquisando baralho napoletano---- será q de repente vcs não conheceriam alguém c esse sobrenome ?!?!adoraria achar minha família ...meu pai faleceu no ano passado. ..
    abç e obrigada pela atenção
    chrys
    www.chrystianecorrea.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado, é muito importante para nós.