13/11/2009

Nice, França…

Neste final de semana fomos cochecer outros aires fora da Italia, nossa primeira viagem fora da terra nostra…

Mas é tudo muito perto, fora as estradas que são muito boas, uma viagenzinha para a praia no Brasil é mais demorada que esta que fizemos. Saímos de Prato, e fomos para Nice, França, na casa de nossos amigos Charles e Grazi, da Catedral Metodista de São Paulo. Eles vieram primeiro que nós para a Europa, mais ou menos um ano e meio primeiro. A Grazi estava grávida do Connor, que agora já tem um ano e meio mais ou menos.




Ficamos hospedados na casa deles, e curtimos bastante a familia, principalmente as crianças, Giullian e Connor. Brincamos bastante com os dois, e depois passeamos para Monaco, perto de Nice, onde vimos os cassinos, os parques, a troca da guarda e almoçamos. Passeamos bem aonde acontece a corrida da formula 1, com direito a ver as marcas no chão e tudo. Fora os carrinhos super pobres que passeam nas ruas de monaco (ferrari, etc).


À noite jantamos uma especial comida chinesa, especialidade do nosso amigo, que estava maravilhosa. Obrigado Charles, foi muito especial!

Depois, no outro dia, passeamos em Nice, conhecemos o centro do lado da França e do lado da Itália (sim, Nice –ou Nizza como os italianos falam – já foi domínio da Itália). Depois passeamos no mercado de flores e frutas, com direito a franboesa pra acompanhar. Almoçamos e fomos para a famosa praia de Nice, com direito a carrocel para a pequena Guillian. Foi bastante corrido, mas também bastante agradável.

Temos que agradecer aos nossos amigos pela hospitalidade, carinho e o stage para papais… hehe.

02/11/2009

Happy Hour Jovens ADI

Fomos para um restaurante no sábado à noite com os jovens da igreja, um restaurante mexicano, mas que também servia hamburgues e batata frita (pois é, os italianos não gostam muito de experimentar coisas novas, assim os restaurantes tem que se adaptar…)

Com direito a capiroska (não tão boa como no Brasil, mas…) e nachos e burritos…

Só um casal comeu comida mexicana com a gente, o resto foi só no hamburger – mas o hamburger é muito bom, um dos melhores ou o melhor que já comi aqui na Itália.

Depois uma pequena partida de totó (ou pimbolim para os paulistas)…

Festa Ágape Outubro 2009

“Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder.Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza.Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa.
Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos.Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes. Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR.”  Salmo 150

DSC01217 O pessoal da igreja assembléia de Deus fez uma outra festa àgape, no mesmo sítio do fratello Mário, na campagna.

Mas desta vez foi à tardinha, e estava fazendo muito frio, frio até de mais.

A churrasqueira estava acesa, mas só mesmo pra esquentar, porque comemos mesmo foi muita pizza!! O pessoal encomendou mais de 30 pizzas em um restaurante, estávamos em cerca de 80 pessoas. A churrasqueira serviu para assar as famosas castagnas italianas, que frutifica nesta épocaDSC01215 do ano, e que é uma mistura de castanha portuguesa e avelã (o formato é mais ou menos de uma castanha portuguesa, e a casca é tipo da avelã, mas tem gosto de milho cozido, hehe).

Cantamos e louvamos a Deus por muito tempo, e comemos bastante também – além da pizza tinha prosciuto  crudo, sallaminho, etc, etc… O neto jogou um pouco de bocha (como na festa ágape anterior…), mas mais conversamos e louvamos que jogamos desta vez…